Segunda-feira, 31 de Outubro de 2005

Beatriz

Sleeping_Baby.jpg

 

Ontem, enquanto arrumava uns papéis deparei-me com o envelope onde está guardada a prova da tu existência. Peguei nele, senti um frio no estômago e abri-o... Lá estava ela: a análise Beta HCG, mais que positiva. Lembro-me que depois de te perder, tive vontade de queimar aquele envelope, aquele papel onde estava provada, preto no branco, a tua vida. Aquele papel que dilacerava o meu coração, mas que ao mesmo tempo me acalmou a alma e provava que eu não estava louca: tu exististe, sim. E ontem, peguei nesse envelope, segurei-o contra o meu peito e lembrei-me de ti. Não houve lágrimas, nem revolta. Apenas saudade e o silêncio da tua ausência.

 

Sabes, eu aprendi muito com esta dor. Passei a dar valor a coisas que antes pensava serem insignificantes. Depois de ti, da tua passagem pela minha vida, nada mais foi igual. E viste? Eu consegui ver o teu priminho Miguel sem sentir mágoa, dor ou revolta. Pegar nele ao colo foi como renascer, como se as portas se abrissem e eu pudesse ver o futuro. A verdade é que eu só iniciei a minha cura no dia em que soube que ele vinha a caminho. Nesse dia, eu percebi que a vida de facto continua e que eu tinha de avançar. E eu avancei pela primeira vez sem medo de te esquecer, sem medo de ofender a tua memória, sem medo do futuro. O teu espaço, o teu lugar no meu coração será sempre teu. Ninguém poderá ocupá-lo, nunca. E eu não preciso de impôr a tua presença, a tua existência, aos outros. Porque sendo real para mim, nada mais importa. Nós as duas seremos eternamente uma da outra. E o meu próximo filho, ou filha, quando nascer saberá que tem uma irmã que vive nas estrelas e que cuidará sempre dele.

 

Para ti, Beatriz, plantei túlipas de novo. Por ti e por mim, decidi viver e não desperdiçar a segunda oportunidade na vida que foi dada. Juntamente com aquelas túlipas cresce a minha esperança, a minha força, a minha fé no futuro. Um dia, minha querida, estaremos juntas de novo, e dessa vez será por toda a eternidade. Até lá, vou viver como sei que gostarias e quererias que eu vivesse: com muita esperança e amor no coração e um sorriso nos lábios.

 

Amo-te, meu anjo eterno

publicado por desejandoumanjo às 15:47
link | favorito
De alexandra a 4 de Novembro de 2005 às 11:21
Oi amiga. Parabéns. Tou mto feliz por te sentir em PAZ. A dor da alma aliviada e o peito aberto para voltares a respirar sem medos ou rancores. Sei bem que é um trabalho diário: uns dias tamos melhor, outros nem por isso.... mas a força imensa que temos ajuda-nos e ajuda os outros. Olha à tua volta e vê o numero de pessoas que já ajudas-te: a começar por mim. Hoje sinto-me novamente EU, pk aprendi contigo, confiei em ti. Obrigada e Parabéns pelo que és.
Ainda não conseguimos ser mães, mas também tornamo-nos melhores como pessoas e isso vai fazer dos nossos bébés seres melhores. Queria poder abraçar-te, para te dar + energia e receber ainda + energia....como não é possivel, deixo-te aki estas palavras de todo o meu coração. Continua a acreditar e um dia havemos de relembrar esta experiência, como a mais importante das nossas vidas. Havemos de rir pelas lágrimas todas que hoje choramos, mas as gargalhadas serão tão barulhentas e imensas que farão parecer que as lagrimas de hoje, nunca existiram.
Que Deus te abençoe. Beijos gordos e fica bem.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. ...

. Tempo de mudanças...

. E finalmente...

. Bom Dia!

. Bom Fim de Semana!

. Nada como...

. Cansada, com sono, farta ...

. BOA SORTE LIGIA!!!

. Pesadelos

. Não têm...

.arquivos

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub