Hoje escrevo só para ti. A mãe está triste, como já deves ter sentido. Lamento que tenhas de sentir estas sensações tão cedo. Queria poder proteger-te disto, mas infelizmente não consigo. Sabes, uma amiga da mãe está a passar por um momento muito difícil. Um momento que eu própria já passei há um ano e 3 meses atrás. Sim, eu também já perdi um bebé. Um bebé muito desejado e muito amado, tal qual como tu. É verdade, tu tens uma mana. O nome dela é Beatriz e vive entre as estrelas. E ontem, a tua mana recebeu uma outra estrela junto a ela. E é por isso que eu estou triste, é por isso que já chorei hoje.
A partida de um ente querido é sempre dolorosa. E quando não temos explicações lógicas ou racionais para a sua partida, como aconteceu com a Beatriz, tudo se torna mais difícil de aceitar. Mas a vida continua. Temos de seguir em frente, lutar pelos nossos sonhos e é por essa razão que hoje estás aqui, a crescer dentro de mim.
Tu és o nosso maior sonho. A nossa maior felicidade. E apesar do medo que senti quando soube que tinhas chegado, outro sentimento tomou logo conta do meu coração: este amor imenso e inexplicável, que nunca imaginei que pudesse voltar a sentir.
Quando o teu primo Nuno nasceu, eu soube naquele instante, na primeira vez que o vi, que amor á primeira vista é real. E senti esse amor por cada um dos teus primos. Mas o que sinto por ti é diferente. É poderoso, quase assustador e absorve todas as minhas energias. Eu amo-te desde sempre, incondicionalmente, e ainda não nos vimos. Tu completas-me e fazes de mim uma pessoa melhor.
Eu não sei como és. Não sei nada da tua personalidade. Não sei se és menina ou menino, se serás louro como o teu pai ou moreno como eu. Terás olhos azuis ou castanhos? Os cabelos serão encaracolados? E a verdade é que nada disso importa. Sejas tu como fores, eu já sei que te amo. E o dia em que tu fizeres a tua entrada neste mundo será o dia mais feliz das nossas vidas.
Amo-te Bebé
. ...
. Bom Dia!
. Cansada, com sono, farta ...